Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Podcast com Léa Fagundes

As tecnologias estão chegando às escolas, e muitas delas e consequentemente os professores não se encontram preparados para utilizá-las unindo-as ao currículo trabalhado com seus alunos.

Pioneira no uso da informática educacional no Brasil, Léa Fagundes é pesquisadora  da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e levanta a seguinte questão e enfatiza a prioridade desta postura em relação a integração das tecnologias ao currículo: "Você, educador, está pronto para a cultura digital?"

Clik no link e ouça o que ela diz:

http://webcurriculo.podomatic.com/enclosure/2008-08-07T10_27_39-07_00.mp3

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Oficina Pedagógica



O município de Redenção conta com um grande número de escolas que já possuem seus laboratórios de Informática e até o final de março serão instalados computadores em mais sete escolas, pois estão faltando apenas alguns ajustes que já estão sendo providenciados.
Eu e a profª Aparecida ministramos uma oficina pedagógica nos dias 10 e 11/02/2011 na EMEF Irmã Gabriela, para os professores lotados nos laboratórios de Informática das escolas municipais, com o objetivo de planejar as ações que serão desenvolvidas nestes espaços pedagógicos neste ano letivo de 2011, além de proporcionar aos professores das escolas uma visão sobre as possibilidades de uso dos programas pedagógicos que já vem nos computadores que chegam às escolas, com o Linux Educacional.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Encontro presencial do curso Elaboração de Projetos


Olá cursistas!!
Estamos retornando às nossas atividades, e o nosso encontro presencial do curso Elaboração de Projetos - 40 h, será dia 10/02 (quinta-feira) às 19:00h, aqui no NTE.
Sua presença é de fundamental importância para o bom desenvolvimento das atividades do curso. Você é muito importante para este encontro.
Aguardo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O amor de Jesus

Jesus não morreu por nenhuma religião ou igreja, mas por todos nós que somos irmãos.
Esta canção é muito linda, ela foi cantada na minha formatura e até hoje aonde quer que eu a ouça, fico emocionada.