Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projeto de Aprendizagem



O compromisso com as questões educacionais tem sido ampliado, através das várias formas de organização, incluindo aquelas que fazem uso da tecnologia para superar os limites de espaços e tempos, de modo a propiciar que as pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões tenham acesso à informação e possam vivenciar diversas maneiras de representar o conhecimento. Diante disso, trabalhei em parceria com a profª Rosimeire Barbosa da EEEM Maria Benta de Souza, para desenvolver o Projeto Tecnologias: incluir para educar, com os alunos do 3º ano vespertino. O trabalho foi desenvolvido no laboratório do NTE e da escola citada, nos meses de agosto e setembro.

Este projeto visa dentre outros objetivos disseminar a cultura de uso do Software Livre, o Linux Educacional. Houve uma grande aceitação por parte dos alunos e foi uma festa a socialização dos trabalhos criados pelos mesmos.
Obrigada pelo apoio e até breve!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Seminário Pedagogia Empreendedora

Ocorreu dias 13 e 14/10/2009, na escola profª Deuzuita, o Seminário Pedagogia Empreendedora, ministrado por professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, que foram formados pela equipe do profº Fernando Dolabela, mentor da idéia que tem como característica, dentre outras, promover o desenvolvimento humano, social e econômico, visando a promoção do indivíduo em todos os setores da sociedade, melhorando sua qualidade de vida e a eliminação da exclusão social.
Este é um dos projetos da administração do atual prefeito Wagner Fontes que tem como intuito transformar Redenção na Cidade Modelo da Amazônia.
Os professores da rede municipal poderão fazer o curso de 160 h, para ministrar no ano de 2010 a disciplina Pedagogia Empreendedora que irá fazer parte da grade curricular do ensino fundamental.
Faça parte, seja um (a) empreendedor (a), lute para melhorar a educação do município.
“... o indivíduo empreendedor está sempre aprendendo à medida que reflete sobre a sua prática”.
Fernando Dolabela